22 de mai. de 2009

Como preparar um Bolo de cenoura


Como preparar um Bolo de cenoura?


muito fácil...

* Ingredientes
* 1/2 xícara (chá) de óleo
* 3 cenouras médias raladas
* 4 ovos
* 2 xícaras (chá) de açúcar
* 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
* 1 colher (sopa) de fermento em pó
* Cobertura
* 1 colher (sopa) de manteiga
* 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau
* 1 xícara (chá) de açúcar
* Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite



* Modo de Preparo

1. Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
2. Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
3. Esse é misturado lentamente com uma colher
4. Asse em forno pré aquecido (l80ºC) por 40 minutos
5. Para a Cobertura: misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo
6. Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele

12 comentários:

  1. Preparei esse BOLO DE CENOURA,domingo dia 03/10, ficou uma delicia, minha familia amou.

    ResponderExcluir
  2. o meu marido é que vai fazer agora espero que fique bom depois eu conto para vcs ficar sabendo se ficou bommmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. adorei essa receita quando eu fazer eu conto pra vcs como ficou

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA, EU FIZ O MEU ONTEM A NOITE. MAS EU SÓ TINHA EM CASA TRIGO COM FERMENTO, FICOU FOFO, MACIO, MAS QUASE NAO CRESCEU , APENAS ASSOU. KKKKKKKKKKK
    TENTAREI FIM DE SEMANA DO SEU JEITO, TRIGO E FERMENTO SEPARADO.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito bom , essa receita ficou uma deliçia . Obrigado por me ajudar a faser um bolo muito gostoso :)

    ResponderExcluir
  7. Estou provando agora o que eu fiz, baseado nesta receita!
    Ficou maaraaaavilhoooosooooo!

    ResponderExcluir
  8. ola galera fis o bolo ficou muito bom só uma dica na cobertura,acreceta 1/2 caixinha de creme de leite na cobertura,fica uma delicia

    ResponderExcluir
  9. acabei de fazer esta delicia de receita mil para o resultado.

    ResponderExcluir